O Visto pra Dubai

Bom, para aqueles que algum dia pensam em visitar Dubai – o paraíso das mulheres, de acordo com a revista Cool – seguem algumas dicas sobre o visto pra Dubai.

Para o meu caso, brasileira em trânsito, com destino final na Ásia (poderia ser Europa, África, ou EUA) e com estadia menor do que 96 horas, o visto pode ser retirado lá no aeroporto no desembarque. Este visto chama Transit Visa e de acordo com o site oficial do governo, não existe custo. Mas já ouvi dizer que vão me cobrar uns 80 dólares lá no aeroporto. Vamos ver…

Para quem vai ficar até 14 dias, o procedimento é bem mais complicado. O hotel providencia os formulários para preenchimento. Mas o visto só é dado mediante o pagamento de um valor caução de AED5000,00, que deve ser algo em torno de uns R$2200,00. Este valor é creditado de volta no seu cartão de crédito, assim que você comprovar que saiu do país, enviando um fax (internacional) com o cartão de embarque utilizado para a saída. Este procedimento está descrito direitinho no site do hotel em que vou ficar.

Existem ainda outras modalidades, que também podem ser encontradas no site oficial.

~ por prikoo em 1 agosto, 2008.

7 Respostas to “O Visto pra Dubai”

  1. Oi Pri, sou de lisboa e minha esposa é brasileira. Estamos a penssar na tailandia mas passando no dubai, achas que pode ter perigo de ela nao entrar?

    • Heber,
      Olha só, eu só fui como turista para lá. Então não saberei responder com exatidão.
      Se vocês forem como turistas e quiserem passar menos de 3 dias lá, não vejo problema!
      Mas aconselho vocês a checarem no site do consulado.
      Priscilla

  2. Olá Pri,

    Cobraram os 80 U$ do Transit Visa de vc???? Foi tranquilo tira-lo???
    Muito obrigado.

    • Olá, Renato!

      Não me lembro exatamente quanto foi que paguei. Mas acho que foi quase uns 100 dólares.
      Foi muito sussa tirar. Chegando pela Emirates eles já te indicam onde é – lá no aeroporto mesmo.

      Boa sorte!

  3. Oi Pri! Estou indo pra Nova Zelandia e vi que na empresa aerea Emirates tem uma modalidade que pode fazer escala e passar alguns dias entre o percurso (modalidade multicity), e no caso a minha escala eu tinha pensado em fazer em Dubai. Entretanto eu ouvi comentários que não liberam visto para Dubai para mulheres solteiras com idade abaixo de 35 anos,isto é verdade?

    • Eu entrei e consegui o visto mesmo estando na condição que você colocou!
      Mas isto foi em 2008. Não sei se mudou.
      Boa sorte!

Deixe um comentário

 
