Meu vôo

Ainda não consegui baixar as fotos, mas o avião da Emirates realmente é muito bom! Bom pra quem vai de executiva e de primeira classe…

Pra variar, nós, pobres mortais ficamos na executiva, numa poltrona que tem uma ótima tevezinha na frente, com séries tipo House, Grey’s Anatomy, Friends, e muitas outras, e um monte de filmes. Mas a poltrona… Nossa… Tive que dormir várias horas numa poltrona que ficava a 92 graus. Ou seja, a poltrona inclinava só 2 graus. Uma ótima posição pra dormir!

Mesmo assim, acabei dormindo 10 das 15 horas, porque estava completamente acabada. Minha mãe tadinha, não dormiu nada e ainda vomitou em uma das turbulências. Como eu dormi, não tive tantos problemas, mas além da turbulência, minha mãe sofreu com as 15 crianças que tinham no vôo. Imagina a paciência das crianças numa viagem de 15 horas… Obviamente, todas choraram em algum momento!

Bom, de uma coisa não dá pra reclamar. A comida é boa e farta. Eu sempre deixava pelo menos metade do que era servido, porque era MUITA coisa.

O AEROPORTO DE DUBAI

O aeroporto é gigantesco. Para uma noção melhor do que significa isso, depois que pousamos, precisamos pegar um ônibus para nos levar ao terminal de passageiros. Esse ônibus levou, sem brincadeira, pelo menos 15 minutos pra chegar no terminal. O negócio é realmente enorme.

Chegando no aeroporto, fomos tirar o visto de trânsito. O visto é meio caro também (uns 120 dólares, para 4 dias de estadia), mas foi tranqüilo de tirar. Engraçado foi eu tentando tirar foto dos árabes vestidos com aquelas roupas típicas… O cara veio correndo atrás de mim e só me largou quando eu apaguei a foto da câmera!

E quando fui passar pela imigração, o cara que me atendeu ficou maravilhado ao saber que a gente era do Brasil. Ficou vááários tempos falando sobre o Ronaldo… que ele joga demais, e que ele quer ir pro Brasil, e bla bla bla.

Foi engraçado…

O Free Shop? Uma decepção… Pelo menos, na chegada, o Duty Free Shop de Dubai é minúsculo. Mas tem um Porsche lá mesmo!! 🙂

Bom, esqueci de comentar algo, que me atormentaria depois. O calor… Saindo do avião deu pra ter uma boa noção do que nos esperava.

~ por prikoo em 12 agosto, 2008.

Uma resposta to “Meu vôo”

  1. Estive em Dubai Agosto passado (Não precisei de visto pois a Emirates concedeu) Quando desci ao lado da turbina tive a impressão que o calor vinha dela, afinal foram 15 horas rodando sem parar, mas quando desci do onibus (ainda sem o famoso Terminal 3) 15 min depois o bafo foi o mesmo!!!! 23h50 e inacreditáveis 45 graus. RS

Deixe um comentário

 
