Isso eh muito Brasil

Aqui em Pequim conheci varios brasileiros amantes do esporte. Sao desses loucos que nem eu que ficam gritando sozinhos nas arquibancadas, pouco se importando com os olhares de estranheza dos que estao em volta.
Um desses eh o Guilherme, um brasiliense profissional do esporte. Ontem ele falou uma frase que marcou muito os ultimos dias de competicao dos atletas brasileiros: ISSO EH MUITO BRASIL.
Pois eh, nao sei direito o que se passa.
Fui assistir a Juliana Veloso anteontem, nas preliminares da plataforma de 10 metros.
Eu, meu irmao e minha mae acabamos chegando atrasados, porque nao chegamos com uma hora e meia de antecedencia ao evento.
Bom… entramos quando ela jah tinha feito 2 saltos. Ela estava em 11o lugar, o que era otimo. Se nao me engano, melhor do que a colocacao dela nas ultimas Olimpiadas.
Assistimos do terceiro ao quinto salto. Foi soh uma queda livre. Ela foi caindo no ranking de salto em salto, para terminar em 23o lugar.
Isso eh MUITO Brasil…
Ontem, o Brasil perdeu na final do futebol feminino. Quase todos os brasileiros que estavam aqui venderam seus ingressos para ir para esta final. Mas como a Marta mesmo disse em reportagem: “nao sei o que acontece com o Brasil nas finais”. Pois eh… e isso nao eh soh no futebol!

Eu nao fui, mas o povo aqui foi em massa assistir o volei de praia masculino, esperando uma medalha de ouro. Afinal, jah temos tradicao nesta modalidade.
Mais uma decepcao, infelizmente.
Fico aqui pensando comigo… Serah que estamos com as expectativas altas demais? Serah que nos mesmos estamos colocando pressao demais nos atletas? Sabemos que a imprensa exagera, que eles nao acompanham o dia-a-dia dos atletas e soh comecam a acompanhar alguns meses antes das Olimpiadas. Mas e aih? Serah que temos que baixar nossas expectativas com os atletas brasileiros?
Porque eh complicado demais ser sempre aquele brasileiro da propaganda. “Sou brasileiro, e nao desisto nunca”.
Estamos aqui varios brasileiros em varios lugares diferentes, um ligando pro outro para mandar noticias sobre as respectivas modalidades, e quase nunca temos boas noticias. Eh muito sofrimento…
~ por prikoo em 23 agosto, 2008.

Uma resposta to “Isso eh muito Brasil”

  1. Pô Pri, a Maurren ganhou ouro! O vôlei feminino também! E ainda tem o vôlei masculino… As coisas ficaram um pouco melhor de ontem pra hoje…

    Bjos

Deixe um comentário

 
