A Saga dos Ingressos

Como assisti a Juliana Veloso no dia anterior e já tinha conhecido o cubo d’agua do lado de dentro, eu, minha mãe e meu irmão decidimos tentar vender os ingressos das semifinais dos saltos ornamentais, para tentarmos aproveitar o dia em Pequim para fazer alguma coisa diferente. A idéia era visitar a muralha, mas como o dia amanheceu super nublado e com uma chuva chata, achamos que a visita seria prejudicada. Então as pessoas que não queriam ganhar dinheiro como nós, acabavam vendendo para os reais cambistas chineses, que estavam comprando qualquer coisa. TODOS os ingressos que tentamos vender até então, um pouquinho acima do valor do que pagamos, só para ajudar a pagar os custos, eram comprados imediatamente, sem contra-proposta.

Teve nego até brigando com a gente porque vendemos o ingresso para outros por um preço muito baixo. O jogo de vôlei feminino Brasil x China, por exemplo, foi disputadíssimo. Não poderíamos assistir, porque conseguimos o ingresso da final do salto triplo no atletismo. Então fomos lá para o point, a estação de metrô Beitucheng para vender o ingresso. Tínhamos 5 ingressos para vender – 2 dos saltos ornamentais e 3 de vôlei. Uma menina brasileira, a Lori, amiga do Marcelones, me ligou pedindo os 2 dos saltos e 1 de vôlei.

Assim, acabei ficando só com 2 ingressos para vender na Beitucheng. Eu paguei 240 yuans pelos ingressos, mas joguei um valor de 700, só pra ver o que falavam. Pagaram na hora. E os negos em volta ficaram brigando, dizendo que pagavam 1000!! Minha mãe ainda ficou tomando bronca em chinês dos cambistas…
Ah, vocês querem saber se era legal comprar e vender ingressos? Não… vimos um cara ser preso, e sabemos de um amigo brasileiro e de outros brasileiros que foram presos tentando vender seus ingressos! Imagina a situação… ainda bem que não tivemos problemas com isso.

Quando fomos comprar os ingressos de Brasil x Argentina, parecíamos traficantes, porque o cambista mandava a gente andar devagar, não olhar pra trás, e ia seguindo, falando baixo, negociando até chegarmos num valor adequado para todos. Coisa de filme…

Anúncios

~ por prikoo em 30 agosto, 2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: