O Dia das Lendas (Menos Uma)

A sessão que eu tanto queria, o AT13, foi mesmo fantástico. Só não foi completo porque o Jadel não medalhou. Mas neste dia, vi de perto varias lendas do atletismo.

Vi o pódio americano nos 400m, com o La Shawn Merritt destruir a minha certeza de que o Jeremy Wariner ganharia. Vi os revezamentos americanos queimarem… Deu até dó das meninas do 4x100m. Lembro direitinho da Lauryn Williams queimando a passagem em Atenas. E de novo, aconteceu na passagem dela. Foi triste assistir a reação da Torri Edwards. Afinal de contas, era a última chance dela de uma medalha olímpica na vida. Para correr pelos EUA (com seu enorme celeiro de atletas), em Londres ela já estará muito velha.

Insanamente, vi os revezamentos brasileiros classificarem, com uma apresentação linda das meninas. É bem legal ver as meninas fazerem tão bonito. E pensar que já corri na mesma prova que elas. Imagina só o friozinho na barriga. Tudo bem que elas costumam chegar uns 15 metros na minha frente, nos 100m, mas isso não conta! 🙂 Já estive na pista com elas…

Vi também outro show jamaicano nos 200m feminino, e ouvi o hino da Jamaica pela enésima vez só no estádio. O reggae até começou a passar desapercebido!

Vi o Dayron Robles ganhar a prova que prometia ser a mais comemorada das Olimpíadas. Infelizmente, não vi o Liu Xiang correr.

Pausa para contar um causo

O Liu Xiang ainda está em 50% das propagandas de esporte na China. Alguns patrocinadores já começaram a tirá-lo do ar, mas ainda existe muita propaganda com ele. Nas lojas da Nike, existem vários manequins imitando o Liu Xiang passando uma barreira, mostrando o uniforme oficial da equipe chinesa de atletismo. Meu irmão tentou comprar (especialmente porque muita gente aqui no Brasil sempre dizia que ele era parecido com o “chinês da barreira”).

Depois de procurarmos em umas 3 lojas da Nike, resolvemos perguntar onde estava o uniforme. Aí descobrimos que o uniforme da seleção chinesa de atletismo não está a venda. Nem a sapatilha que o manequim usava. Quando o vendedor viu a nossa cara de frustração, trouxe um pôster do Liu Xiang para nos consolar… )

É engraçado ver o quanto esse cara é ídolo na China. É desproporcional, considerando que a China ganhou mais de 50 medalhas de ouro…

De volta ao AT13, no Ninho dos Pássaros

Infelizmente, vi o Jadel ficar para trás na disputa por medalhas em Pequim. Foi triste, mas nem tão inesperado. Se vocês acompanharam minhas previsões e comentários pre-Olimpíadas, eu já sabia que esta medalha seria bem difícil.

Ainda mais sabendo dos desentendimentos entre técnico-atleta alguns dias antes da competição.

Anúncios

~ por prikoo em 30 agosto, 2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: