Curiosidades Chinesas

A partir de agora, vou postar algumas novidades meio fora de ordem!

Começo por algumas curiosidades culturais chinesas.

1. Pra começar, a moda chinesa é bastante diferente da moda ocidental. Quase todas as lojas de roupas femininas tinham babados e brilhos. As mulheres usam meia de seda (comprimento de meia soquete) com sandália. O gosto por hello kittys também é evidente. Numa das lojas, vi um UMIDIFICADOR DE AR da hello kitty. Pode?

2. Os homens também têm um gosto questionável do nosso de ponto de vista ocidental (olha que já me considero brasileira!!!). Eles usam bermuda e camiseta esportivas com meia e sapatos sociais. E saem de pijamas nas ruas. O governo até teve de fazer uma campanha para que os homens não saíssem de pijama nas ruas! Pode?

3. Aproveitando o clima de Lei Seca em São Paulo, gostaria de deixar também registrado o momento em que fomos parados numa batida policial. Meu amigo, o Li, que estava dirigindo, foi intimado a passar pelo teste do bafômetro manual para testar seu nível de álcool no sangue. Para comprovar que não tinha bebido, meu amigo baforou na mão do policial, o qual cheirou a mão baforada, comprovando que ele não estava bêbado. Pode?

4. Nessas épocas de verão, tem dias em que o calor fica bem punk. Assim, alguns cidadãos, diga-se de passagem, proprietários de casa, tiram seus colchonetes, os estendem na rua, e dormem na calçada para economizar no ar condicionado. E não é só um. Há ruas com dezenas de pessoas dormindo nas ruas por causa do calor. Pode?

5. As falsificações rolam soltíssimas. Fomos engambelados na compra de um pen drive que deveria ter 8GB, mas só tem 4GB. Enfim… disso, todo mundo já sabe. A China é um stand center de 9.561.000 km². Mas e carro falsificado, vocês já viram???? Sim, lá eles falsificam até carros.

corolla falsificado

corolla falsificado

6. A prefeitura aqui em São Paulo tirando vagas de zona azul para o trânsito andar, e em Shanghai, os donos de bares e banquinhas colocam as mesas na rua! Pode?

Anúncios

~ por prikoo em 2 setembro, 2008.

Uma resposta to “Curiosidades Chinesas”

  1. Nossa Pri, não sabia que vc tinha ido pra China. Essa do teste do bafômetro manual foi demais. Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: